Solidariedade em fios

O projeto Solidariedade em Fios é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) para a confecção de perucas que serão doadas às pacientes com câncer. A proposta partiu da presidente do Fundo Social, Lu Alckmin (PSDB-SP), durante as visitas da primeira-dama aos alunos das Escolas de Moda, de Beleza e de Construção Civil.

Sensibilizada com os relatos de alunas que estavam se recuperando de um câncer e o quanto a perda do cabelo mexia com a autoestima dessas mulheres, Lu Alckmin decidiu colocar à disposição o conhecimento da Escola de Beleza para a criação do curso “Prótese Capilar e Megahair”.

Os alunos do novo curso farão perucas que serão doadas às pacientes em tratamento no Instituto do Câncer de São Paulo.

As inscrições para a primeira turma devem ser feitas presencialmente, de 16 a 20 de outubro, na Escola de Beleza, localizada no Parque da Água Branca (Rua Ministro Godói, 180, Perdizes, São Paulo), no horário das 8h às 17h.

Serão oferecidas 10 vagas aos que atenderem a três pré-requisitos: ter a partir de 16 anos, formação de cabeleireiro e noções de costura. As aulas da primeira turma acontecerão de 6 a 16 de novembro.

Doações

Para quem se interessar em doar mechas de cabelo para a confecção das perucas, basta comparecer pessoalmente à Escola no Parque da Água Branca para entrega da doação ou ganhar um corte de cabelo na Escola de Beleza. Para agendamento do corte e esclarecimentos sobre o projeto, os telefones são (11) 2588-5783 ou (11) 2765-4957. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
Você também pode enviar as mechas pelos Correios, aos cuidados do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, para o endereço: Av. Morumbi, 4500 2º andar – Cep: 05650-905 SP
As mechas precisam estar limpas, amarradas e dentro de um saquinho.

*Do Portal do Governo de São Paulo.