Notícias

Geovania e Yeda debatem maior participação feminina na política

A convite da deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC), Yeda Crusius (PSDB-RS) foi a Santa Catarina participar de uma palestra incentivando a participação feminina na política. O encontro aconteceu do Teatro Municipal da cidade de Nova Veneza na noite desta quinta-feira (19).

Mais de 260 mulheres da região Sul do estado prestigiaram as tucanas que aproveitaram a ocasião para ressaltar a importância da ala feminina do partido. “Acredito que a mulher já está presente em importantes setores da sociedade, mas também precisa ocupar espaço no poder público”, disse Yeda.

Geovania comemorou o grande número de mulheres no teatro e disse que o interesse já demonstra uma mudança de pensamento.

“A história da Yeda motiva quem a escuta a sair da condição de mera espectadora. É isso que precisamos: lembrar as mulheres que elas podem, sim, ocupar um espaço muito maior na sociedade, sobretudo, na política”, concluiu a deputada.

Yeda Crusius já foi governadora do Rio Grande do Sul, Ministra do Planejamento e está em seu quarto mandato na Câmara Federal.