Notícias

Em Caruaru, alunos e professores aprendem primeiros socorros

Alunos e professores das escolas municipais de Caruaru, sob gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE), passaram a receber treinamento de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sobre como identificar, abordar e agir em relação aos primeiros socorros. Além de conhecer o funcionamento do serviço, os participantes são alertados sobre trotes.

Em maio deste ano, um levantamento identificou na Região Metropolitana do Recife que, de cada 10 chamadas para o SAMU, três são trotes. Na ocasião, foi criada uma lei que penaliza esse tipo de infrator com uma multa de um R$ 1 mil.

As atividades com as escolas de Caruaru, que começaram na última terça-feira (17/10) e vão até a próxima segunda (23/10), fazem parte do programa “Aprender com Saúde”, mais uma iniciativa da gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE).

Além da capacitação, o programa tem por objetivo despertar nos participantes a consciência de se tornarem agentes multiplicadores dos conhecimentos e das atitudes que ampliam a cidadania, dentro e fora da escola.

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Caruaru.