Notícias

Aprovado projeto de Bruna Furlan para licença-paternidade para pai militar

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou, parecer da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) ao projeto de lei que concede ao pai militar o direito a usufruir de licença-paternidade de 20 dias consecutivos.

“A medida permitirá que o militar que acaba de ser pai possa dar a assistência devida a sua esposa e a seus filhos recém-nascidos. Propiciará, também, a isonomia com os servidores públicos civis, que já gozam desse direito”, afirmou a tucana.

Segundo a deputada, todo e qualquer projeto de lei que vise valorizar a família militar deve avançar, pois devem ser consideradas as adversidades vividas pelos agentes das Forças Armadas.

Para Bruna Furlan, prestigiar as famílias dos militares contribuirá para que esses profissionais se sintam ainda mais reconhecidos pelo Estado brasileiro e mais motivados para o cumprimento de suas mais variadas e arriscadas missões.

“Com a transformação dessa proposição em norma jurídica, o Parlamento contribuirá para que seja aumentada a eficiência da necessária retenção de talentos que, no caso particular da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, é algo extremamente sensível e importante em vista de suas peculiaridades organizacionais”, disse a deputada.

*Com informações do Portal do PSDB na Câmara.