Notícias

Thelma de Oliveira presta homenagens às mulheres e crianças

A prefeita de Chapada dos Guimarães (MT), Thelma de Oliveira (PSDB), distribuiu bombons, água temperada e programou um dia de maquiagem para as mulheres como parte das atividades do Outubro Rosa no município. A sede da prefeitura recebeu iluminação rosa. As ações integram o Programa Qualidade de Vida.

A prefeita Thelma de Oliveira participou juntamente com as funcionárias da sessão de maquiagem – todas de cor de rosa.

O Outubro Rosa é um movimento internacional para sensibilizar pela prevenção e necessidade de diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de chamar a atenção das mulheres sobre a necessidade de fazer a mamografia, estimula o autoexame das mamas.

Crianças

A prefeita Thelma de Oliveira acompanhada por várias autoridades visitou escolas em  bairros distintos de Chapada dos Guimarães. Ela e a comitiva participaram do lanche, de espetáculos e apresentações. As ações fazem parte do Dia da Criança.

A primeira visita foi à Escola Municipal Thermosina de Siqueira, que atende alunos da Educação Infantil I ao 5º Ano (2 a 11 anos). Estudantes e funcionários ganharam bolo, cachorro quente, refrigerantes, teatro de fantoche e gincana. Thelma e a comitiva distribuíram um saquinho de doces para todas as crianças.

Em seguida, a prefeita e as autoridades foram à Escola Municipal Professora Abinel Freitas Pereira, que atende alunos do 2º ao 5º ano (8 a 12 anos). Os estudantes tiveram um dia cheio de brincadeiras com a dupla de palhaço, da Clínica Serena de Chapada, pinturas, teatro, gincana e muitas guloseimas.

Ainda pela manhã a prefeita e sua comitiva visitaram a Escola Municipal Monteiro Lobato do bairro Santa Cruz. Lá as crianças andaram de trenzinho pelas ruas da cidade, se divertiram no pula-pula, gincanas e pinturas. As professoras serviram cachorro quente, refrigerante e bolo.

A unidade atende 308 crianças da Educação Infantil II ao 1º Ano (4 a 6 anos), com 22 profissionais. Na terça-feira (10) as crianças tiveram um dia diferente com a participação da aeronáutica. Os soldados desenvolveram brincadeiras e a integração com as crianças. Além deste dia, os alunos andaram de trenzinho por Chapada, pula-pula e muita comida.

Depois foi a vez da Creche Irmã Bertha receber a visita da prefeita. A creche que funciona os dois períodos, atende crianças do Maternal (2 anos) a Educação Infantil I (4 anos e 11 meses), num total de 223 crianças e 30 funcionários. Nesta quarta-feira (11), além do pula-pula, trenzinho e muitas brincadeiras, as crianças assistiram a um show de mágica e teatro, regado com muita comida e doces.

A última escola visitada no período da manhã foi a Escola Municipal Professora Maria Luíza Gomes de Araújo, no bairro Olho D´Água. A unidade atende 402 alunos do 2º ao 5º ano (7 a 12 anos), com 16 profissionais. A Escola realizou gincana, pula-pula e os palhaços Bubu e Risadinha animaram a criançada. Um dia alegre com muita comida e doces.

No período da tarde Thelma participou do Dia das Crianças no Centro Municipal de Educação Infantil –CMEI, no bairro São Sebastião. O CMEI funciona nos dois períodos com 231 crianças. Em seguida a comitiva percorreu novamente todas as escolas municipais onde foi entregue as lembrancinhas para todas as crianças.

*Com informações da Prefeitura da Chapada dos Guimarães (MT).