PSDB-Mulher de Bauru (SP) faz campanha de combate ao câncer de mama

O secretariado do PSDB-Mulher de Bauru (SP) em parceria com o Grupo Amigas do Peito promoverá a partir do domingo (8) uma série de eventos pelo combate ao câncer de mama no município. Com 5 anos de atividades, a parceria entre o secretariado e o grupo é marcada por diversas ações sociais na cidade.

A presidente do secretariado do PSDB-Mulher de Bauru, Sandra Macedo, destacou com alegria o trabalho realizado ao longo dos anos. “A parceria e nossas ações já tiveram muitos efeitos. Atendemos a pessoas de toda a região, dos municípios vizinhos. Nosso trabalho ficou conhecido”, informou.

A tucana se emocionou ao contar que, como voluntária, já assistiu e acompanhou histórias de vida de mulheres que foram diagnosticadas com o câncer. “Nós nos envolvemos muito com as histórias, sofremos junto, choramos junto, comemoramos as vitórias. Nós acompanhamos muitos casos ao longo dos anos, a gente acaba se emocionando”, compartilhou.

A programação começa no domingo (08) com atividades culturais, artísticas e recreativas. Serão dadas também orientações sobre os cuidados com a saúde feminina e quais são os direitos que cada uma possui.

O encontro será na sede do Sesi de Bauru a partir das 13 horas. Segundo os organizadores, já foram realizadas 930 inscrições, e a expectativa de público é de 3 mil pessoas. No dia 22 de outubro, na Praça Portugal de Bauru, haverá a 10ª Caminhada pela Vida cujo tema será “Passos pela Vida- Só a conscientização salva”.

Para fechar o ciclo de eventos, o secretariado e o Grupo Amigos do Peito, apoiados pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP) promoverão o VIII Mutirão da Mama, no Hospital Estadual de Bauru. Sandra Macedo ressaltou a importância e as dimensões do trabalho realizado no hospital.

“É a grande ação do nosso calendário, talvez a mais importante. Somente ano passado, nós atendemos mais de 1.080 mulheres no Mutirão. Foram 35 médicos voluntários. Eles realizam o exame de toque e, caso algo seja identificado, encaminham para a mamografia ou tratamento na hora ”, contou ela, informando que a ação será no dia 28 deste mês, a partir das 8 horas.