Notícias

Raquel Lyra reafima compromisso de entregar 8 mil vagas em creches de Caruaru

Ao inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil José Pinheiro dos Santos Filho, em Caruaru, a prefeita  Raquel Lyra (PSDB-PE) enfatizou a importância da obra e ressaltou também que até o final da sua gestão 8 mil vagas de creches serão entregues à população.

“As crianças sairão daqui alfabetizadas, prontas para entrar no Ensino Fundamental. Aqui elas também terão acompanhamentos pedagógico e nutricional com cinco refeições diárias. Nossa intenção é construir outras dezenas de equipamentos como este e entregar a sociedade as 8 mil vagas de creche”, afirmou a prefeita.

Para o secretário de Educação de Caruaru, Rubenildo Moura, a gestão de Raquel está escreve uma nova página na Educação do município. “O que antes era apenas um local para cuidar das crianças, passou a ser um ambiente que funciona numa perspectiva adequada, dentro de uma proposta pedagógica que contribuirá para que as crianças possam ampliar, a partir de saberes, um processo cognitivo que possibilite desenvolvimento integral”, disse.

O Centro Municipal de Educação Infantil José Pinheiro dos Santos Filho tem capacidade para mais de 130 crianças de 4 meses e 5 anos, em turno integral, dispõe ainda de berçários, refeitório, lactário, brinquedoteca, dentre outras benfeitorias que serão desfrutadas pelos pequenos.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Caruaru.