Notícias

Yeda Crusius sugere a criação da Frente pela Prevenção da Violência

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS) sugere a criação da a Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência na Câmara dos Deputados. A proposta foi apresentada ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra,

“Assim como fiz na minha gestão como governadora no Rio Grande do Sul, trago ao parlamento esse importante assunto, que atinge sobremaneira a população brasileira. A violência é uma epidemia no Brasil e, antes mesmo de ser combatida, precisa ser prevenida”, afirmou a deputada.

Com a Frente Parlamentar, Yeda Crusius tem como meta contribuir para a redução dos índices de violência em todo o país. Em sua gestão no Executivo, elaborou um Programa de Prevenção à Violência (PPV) que focou nas comunidades de maior risco do Rio Grande do Sul. Por meio de convênios e ações integradas, Yeda conseguiu reduzir a taxa de mortalidade e violência no estado.

“Meu objetivo é não apenas propor, mas ouvir, a partir das audiências públicas e sugestões encaminhadas para nós, representantes do povo, as ações de política pública construídas a partir de toda a sociedade, que tem através da Frente, um canal de abertura para a prática democrática mais ampla, direta. Ao trabalho”, disse Yeda Crusius.

*Com informações da assessoria da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS).