Notícias

Mara Gabrilli comemora recuperação de parte dos movimentos

Foto: Divulgação

Tetraplégica após um acidente de carro, a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) comemorou, nos últimos dias, a recuperação de alguns movimentos do braço direito. “Foram mais de 20 anos sem mexer do pescoço para baixo. Recuperar um pouco de movimento dos braços é uma conquista muito importante para mim”, disse ela nas redes sociais.

Emocionada, a tucana agradeceu a todos: “A todas as pessoas com deficiência, meu muito obrigada. Vocês me estimulam a melhorar a cada dia e ainda pilotar essa cadeira mais e mais longe”.

Em 1997, após voltar de um processo de reabilitação nos Estados Unidos, sem mexer braços e pernas, Mara Gabrilli disse que passou a observar o Brasil como um país sem acessos para os deficientes. “Decidi fundar uma ONG para apoiar atletas com deficiência que passavam o dia todo a treinar em locais que lhes garantisse um prato de comida. Hoje, muito me orgulha ver o Projeto Próximo Passo do Instituto Mara Gabrilli apoiando 21 atletas que colecionam vitórias. Alguns deles vocês tiveram a oportunidade de conhecer na Paralimpíada do Rio”, disse.

Em seguida, a deputada federal acrescentou: “Não restam dúvidas de que o esporte é uma das maiores ferramentas de inclusão que uma nação pode oferecer. As outras são educação, cultura e trabalho.Temos a oportunidade de impetrar em nosso país uma nova mentalidade, mais humana, inovadora e inclusiva através do esporte”.

Segundo ela, é fundamental o apoio público. “O governo não pode deixar de investir nesta área, que é fundamental para manter a produtividade e a dignidade de muitos brasileiros com deficiência”, afirmou ela. “Parabenizo esses guerreiros que se superam todos os dias e nos inspiram a alcançar os pódios da vida.”