Notícias

Curso de capacitação estimula a proteção e segurança das mulheres

A presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Luiza Werneck, destacou a importância do curso de capacitação, promovido pela Política Federal do DF, para a conscientização e ampliação de condições para ajudar as mulheres na sua segurança e proteção.

“Esse curso contribui muito para a proteção das vítimas de violência. Eu já combinei com as lideranças da cidade para repassar os conhecimentos”, disse Luiza Werneck, após três dias de curso. “Tudo que foi dito aqui é de suma importância para que as mulheres consigam contribuir cada vez mais umas com as outras.”

Segundo a tucana, há várias alternativas para ajudar as mulheres em situação de risco. “Nós temos vários canais que podem nos ajudar e poucas mulheres têm esse conhecimento. Essa informação do que se deve fazer e para onde ir é importantíssima não só para as mulheres mas para a sociedade”, ressaltou ela.

Luiza Werneck afirmou ainda que é fundamental trabalhar a “cultura do silêncio” que impera entre as vítimas de violência. “A certeza do apoio tranquiliza as mulheres vítimas e as que também não são. Às vezes, tomar a decisão de denunciar nem sempre é fácil. Mas quando uma vizinha ou pessoa próxima tem essa iniciativa vidas podem ser salvas”, disse.