Notícias

É preciso incentivar a participação das mulheres na política, diz Luiza Werneck

Às vésperas das convenções do PSDB – estaduais, municipais e nacional – a presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Luiza Werneck, defendeu mais incentivos para participação feminina em espaços políticos. Segundo ela, é preciso ir além do que apenas fixa a legislação e definem os partidos.

Pelo Estatuto do PSDB, a participação de mulheres deve ser de, no mínimo, 30%. Pela Lei das Eleições (9.504/1997), 30% dos espaços políticos devem ser destinados às mulheres.

“É preciso que o partido dê mais oportunidades para nós mulheres e não apenas cumpra a legislação”, afirmou Luiza Werneck. “É preciso ir além da lei e colocar em destaque a importância da igualdade de gênero para a democracia.”

A tucana ressaltou que: “O aumento da representatividade feminina é fundamental para a mudança tão desejada na nossa política e também nos poderes”.

Para a presidente do PSDB-Mulher, é fundamental correr contra o tempo. “É preciso agir rápido porque ano que vem temos mais uma oportunidade de mudar essa realidade”, ressaltou ela.