Notícias

Mariana Carvalho sugere que universitários conheçam o Estágio-Participação

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) coordena o Programa Estágio-Participação que é voltado a universitários de todas as áreas de formação cujo objetivo é estimular a participação democrática e cidadã por meio de atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo.

“É uma iniciativa incrível que tenho a alegria de coordenar dentro da Câmara dos Deputados e funciona com a participação ativa dos estudantes brasileiros e o compromisso de quem conhece essa oportunidade de se envolver com o trabalho da casa”, ressaltou a tucana nas redes sociais.

No total, são 50 vagas para qualquer curso de graduação e a única restrição é que o candidato não pode ter participado do Programa Estágio-Visita. A próxima edição do Estágio-Participação com vagas abertas é apenas em dezembro.

As inscrições estão disponíveis no período de 06 e 10 de outubro. Mais informações no site: http://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/educacao-para-a-democracia/historico/estagio-participacao/inscricoes

“A Câmara incentiva a participação de estudantes de todo o país cobrindo alguns custos durante os três dias de curso, como hospedagem e alimentação, e quem conclui o programa recebe certificado oficial”, afirmou a tucana.