“Encontro do PSDB Mulher em Itajaí foi sucesso”, diz tucano

A urgente participação efetiva das mulheres na política foi uma das conclusões do Encontro Regional do PSDB Mulher realizado na Câmara dos Vereadores de Itajaí na tarde deste sábado. Para o senador Paulo Bauer (PSDB) a igualdade entre gêneros é algo fundamental em todos os setores, incluindo na vida partidária e em cargos eletivos.

“As mulheres têm, além da sensibilidade, do cuidado e da organização, muita competência. Acreditar que elas devam se dedicar somente à vida doméstica é um pré-conceito ultrapassado e incorreto. O Brasil precisa da inteligência das mulheres também na vida pública”, argumentou.

O fato do evento, que reuniu mulheres da região do Vale do Itajaí e até de municípios de outras partes do Estado, lotar o Plenário da Câmara de Vereadores em uma tarde de sábado é, na opinião do parlamentar, um exemplo disso.

“A presidente do PSDB Mulher de Santa Catarina, nossa querida amiga Anna Carolina, está de parabéns. Junto com outras lideranças do partido em Itajaí organizou um evento excelente”, disse Bauer.

Para ele, o trabalho de mobilização e de promoção do empoderamento feminino é a base de uma sociedade mais justa e igualitária. Segundo o senador, de reuniões como esta podem sim surgir novas lideranças femininas para a política brasileira.

*Da assessoria do senador