Adriana Toledo vai a Santa Catarina para estimular a participação das mulheres

A Coordenadora  de Formação e Cidadania do PSDB-Mulher, Adriana Vilela Toledo, reuniu-se com mais de 200 tucanas, em Itajaí, Santa Catarina (SC), para destacar a importância da participação delas no processo político como um todo.  Haverá eleição para o PSDB-Mulher, em dezembro, e até lá estão marcadas as convenções municipais, estaduais e nacional do partido.

“Tive a oportunidade de palestrar para cerca de 200 mulheres tucanas de Santa Catarina. A convite da presidente do PSDB-Mulher de Santa Catarina, Anna Carolina Cristofolini Martins, motivando a mulherada a participar do próximo pleito em 2018”, ressaltou.

A Executiva Estadual do PSDB de Santa Catarina também estabeleceu o calendário de prazos para as convenções extraordinárias. Com data base de 01 de outubro, o prazo final para novas filiações de quem pretende votar e ser votado na convenção expirou em 01 de setembro de 2017.

A Executiva Estadual autorizou ainda que os 92 municípios promovam convenções  extraordinárias entre os dias 01 e 08 de outubro. A Convenção Nacional do PSDB  está marcada para 9 de dezembro.

Para ter direito a delegados votantes na Convenção Estadual, os órgãos municipais precisam obrigatoriamente estar com seus diretórios regularizados junto à Executiva Estadual e homologados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).