É preciso olhar mais para o cidadão, alertou Márcia Maia

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB-RN) destacou a necessidade de o governo estadual reformar as centrais do cidadão no Rio Grande do Norte como um todo. Segundo ela,  é fundamental para que as pessoas tenham o atendimento que merecem e precisam.

“Defendemos a reforma das centrais e, sobretudo, a normalização dos serviços para que as pessoas não tenham que chegar de madrugada nas unidades esperando em filas enormes para receberem atendimentos sem qualidade”, ressaltou a tucana nas redes sociais.

Márcia Maia lembrou que as Centrais de Atendimento já foram modelo de excelência no Rio Grande do Norte: “Hoje se destacam pela precariedade dos serviços ofertados”.

Paralelamente, a deputada apelou à Secretaria do Trabalho da Habitação e da Assistência Social para que o programa do leite nos municípios de Jucurutu, Caicó e Assu beneficie mais crianças, idosos, gestantes, nutrizes, desnutridos e pessoas com deficiência.

Segundo a tucana, o Setembro Cidadão é uma oportunidade para ampliar e estimular o debate sobre formas de garantir os direitos básicos. Ela sugeriu que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte faça uma programação integrada com uma sessão solene para homenagear pessoas e instituições com feitos diários em favor da cidadania.