Notícias

Nota Oficial do Secretariado Nacional da Mulher

Senhor Excelentíssimo Presidente Nacional do PSDB e senhores presidentes de diretórios,

Reunido em Brasília, o Secretariado Nacional da Mulher-PSDB, composto de representantes de todos os estados da federação, considerando a proximidade das convenções, solicita especial atenção do presidente nacional do PSDB e dos presidentes estaduais para a necessidade de obedecer o que determinam o Estatuto do partido e o Regimento Interno do PSDB-Mulher no que tange à designação de mulheres para ocupar cargos nos diretórios e comissões executivas de todas as instâncias do partido – nacional, estadual e municipal.

Lembramos ainda que o PSDB-Mulher, de acordo com o que dispõe seu Regimento Interno, tem autonomia para escolher suas representantes, por meio de eleições, segundo os princípios democráticos que regem o nosso partido. É fundamental respeitar e fortalecer a participação das mulheres, iniciativa referendada pela Legislação Eleitoral vigente que determina que todos os partidos devem fomentar a participação feminina, sob pena de punição.

A Legislação é fruto das conquistas das mulheres, que ao longo da sua história lutaram por mais espaço, emancipação e autonomia. Conquistas estas que não podem ser ignoradas pelo Partido da Social Democracia Brasileira, que sempre esteve na vanguarda dos avanços sociais.

Registramos ainda a preocupação e discordância do PSDB-Mulher com as recentes medidas que vem sendo tomadas pelo Governo Federal no que se refere às políticas sociais, especialmente o retrocesso que atinge a vida das mulheres.

 

Solange Jurema

Presidente Nacional do Secretariado da Mulher -PSDB