Notícias

Cinthia Ribeiro recebe apoio da Executiva Nacional do PSDB-Mulher

Com apoio da Executiva Nacional do PSDB-Mulher, a presidente do PSDB-Mulher do Tocantins, Cinthia Ribeiro, ressaltou nesta quarta-feira (13), em Brasília, a importância de o comando estar nas mãos de pessoas que se destacaram em defesa da participação feminina na política, das questões de relevância para as mulheres e de interesse do segmento.

“O empoderamento é uma institucionalização. Avançamos significativamente com a elaboração do novo regimento e só o PSDB tem essa representação nos 26 Estados e Distrito Federal. Trabalhamos muito para isso”, afirmou Cinthia Ribeiro.

Há dois anos à frente do PSDB-Mulher de Tocantins, Cinthia Ribeiro perdeu as contas do tamanho da rede formada por ela. “Somos tantas e espalhadas peloTocantins inteiro que é difícil traduzir isso em números”, afirmou ela.

Na reunião da executiva em Brasília, todas as mulheres respaldaram o trabalho de Cinthia Ribeiro e destacaram a atuação dela no comando do PSDB-Mulher no Tocantins. A reação ocorre depois do presidente do PSDB Tocantins, senador Ataídes Oliveira, tentar destituí-la da Presidência do segmento.

No final do mês passado, Ataídes Oliveira informou ao partido que a nova presidente do PSDB-Mulher seria a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda. Porém, a presidente do Secretariado Nacional da Mulher, a prefeita da Chapada dos Guimarães  (MT) Thelma de Oliveira, reagiu.

Em um ofício ao senador e ao presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), Thelma de Oliveira condenou a iniciativa de Ataídes. No documento, a prefeita disse que o PSDB-Mulher não reconhecia a nova coordenação e reiterou que cabe ao Secretariado Nacional da Mulher dar posse às eleitas.