Notícias

Paraguaçu Paulista oferece cursos de geração de renda

A Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, lançou cinco cursos de Geração de Renda, oferecidos pelo município de Paraguaçu Paulista. Os cursos serão totalmente gratuitos e terão três meses de duração.

A prefeita de Paraguaçu Paulista (SP), Almira Ribas Garms (PSDB-SP), apoia a iniciativa.

Durante o lançamento do projeto dos cursos, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o conteúdo dos cursos oferecidos e foram informados sobre os dias e horários das aulas que acontecerão, a maioria, no Centro de Atendimento ao Cidadão, antigo Palace Hotel.

De acordo com Márcia Mattos, foram 140 inscritos para essas oficinas. “São públicos prioritários do CRAS, beneficiários do Bolsa Família, famílias que moram no entorno do CRAS. O objetivo é a Geração de Renda. Esses cursos antigamente eram ofertados pelo CRAS, mas o centro de referência hoje trabalha apenas a Oficina de Fortalecimento e Convivência de Vínculos. A Geração de Renda não é mais trabalhada no CRAS, por isso nos temos a parceria com o Fundo Social, que nos cede o espaço para essas oficinas sejam realizadas. O nosso objetivo é empoderar essas famílias para que elas tornem-se agentes transformadoras da sua realidade. Que elas consigam se capacitar, gerar renda e ter a sua independência financeira”, ressalta.

Os cursos oferecidos são: Oficinas de Puffs e Pneus, Depilação/Epilação, Móveis em Bambu, Bonecas, Corte e Costura, Enfeites Natalinos e Massas Caseiras.

A oficina de Enfeitas natalinos será ministrada Silvana P. Golvea, toda segunda, quarta e sexta, das 14 às 16h, no Palace Hotel, 3º andar.

A oficina de Massas Caseiras será ministrada por Nilvia R. Nicolau, das 14 às 16h, na padaria artesanal, próximo a cozinha piloto.

A oficina de Depilação/Epilação, será ministrada por Micheli Cunha, das 8 às 11h e das 13 às 16h, no Palace Hotel, 3º andar.

A oficina de Puffs e Pneus, será ministrada por Hilda de Fátima Dutra Toneli, toda terça-feira, das 13 às 16h, no estacionamento do Palace Hotel.

A oficina de Corte e Costura, será ministrada por Benedita Aparecida Firmino, toda quinta-feira, das 13 às 16h, no Palace Hotel, 3º andar.

A oficina de bonecas, será ministrada por Joana Maria Hassegawa, toda sexta-feira, das 14 às 16h, no Palace Hotel, 3º andar.

A oficina de Móveis em Bambu, será ministrada por João Ferreti, nos Distritos de Roseta e Sapezal.

*Com informações do Portal da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.