Tereza Nelma reforça a importância da união contra o machismo no poder público

Encerrando as comemorações ao Agosto Lilás, a vereadora de Maceió (AL) Tereza Nelma (PSDB-PE) destacou, durante o seminário “Mulheres no Poder: diálogos sobre empoderamento político, institucional, social e enfrentamento à violência”,  em Jacarecica, a necessidade de elevar a quantidade de mulheres no setor público como forma de reagir ao machismo.

“Este momento é muito importante para que possamos trocar experiências sobre o nosso dia a dia, seja na política, no poder público, em empresas privadas ou até mesmo em nossas casas”, disse a tucana.

Em seguida, a vereadora acrescentou que: “É acho indispensável tocar no apoio e união que devemos ter umas com as outras. Isso é o fortalecimento do qual precisamos! Nessa causa não há concorrência e nem devemos nos preocupar sobre quem é mais importante que a outra. Nós temos que nos unir para que nossa voz seja ouvida e nossos anseios sejam atendidos”.

A vereadora ressaltou também a importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 134/15, que se encontra pronta para ser votada em plenário da Câmara e traz uma cota mínima de participação feminina no Poder Legislativo, com aumento gradativo em três legislaturas.

“Dados da ONU retratam que o Brasil é 117º colocado no ranking que elenca os países com maior participação feminina nos parlamentos. E essa nossa posição é vergonhosa, já que somos maioria no país. Já passou da hora de revertermos esse quadro, empoderando e trazendo à tona toda essa garra e poder das mulheres para a política e tomada de decisões relevantes para a nossa sociedade. A luta continua. Estamos no caminho certo, mas precisamos lutar juntas e não desistir jamais”, afirmou a vereadora.

Participaram do seminário a primeira Desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas Elizabeth Carvalho, a primeira mulher Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (AL),  Fernanda Marinela, a primeira secretária da Mulher do Brasil, Vanda Menezes e a procuradora de Estado Marilma Torres.

*Com informações do PSDB-PE.