Notícias

Terezinha exalta conquista de Pernambuco no caso Hemobras

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) ressaltou nesta quarta-feira (30) a conquista do estado de Pernambuco diante da notícia de que a empresa irlandesa Shire, associada à Hemobras (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia), deve perdoar a dívida de US$ 43 milhões da estatal e investir US$ 250 milhões na conclusão do empreendimento. A empresa está localizada em Goiana, na região da Mata Norte pernambucana.

A tucana, no entanto, disse que ainda depende da mobilização dos líderes políticos do estado para que o ministério da Saúde aceite a proposta da empresa irlandesa e os recursos de conclusão da Hemobras sejam finalmente liberados. Terezinha levou o tema ao plenário da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (29).

“Mais uma vitória está sendo obtida mas vai depender de uma nova mobilização política para que se concretize. Cabe-nos fazer pressão para que o Ministério da Saúde e o Tribunal de Contas da União concordem, de forma que, finalmente, obtenham-se recursos para a conclusão da Hemobras”, cobrou.

HORÁRIO ESPECIAL

Como coordenadora da da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, Terezinha Nunes comemorou a aprovação do Projeto de Lei 1546/2017, de autoria do poder Executivo, que concede horário especial de trabalho para servidores públicos do Estado que têm filhos com deficiência. A jornada foi reduzida para até 20 horas semanais, sem redução de salário. O PL foi aprovado nesta terça (29) por 35 votos.

“Esse projeto é uma grande conquista das pessoas que têm filhos com deficiência. Fui ao Palácio levando o pleito para que o benefício fosse estendido e ficou acertado que no interstício (período que antecede a segunda votação), o governo enviaria uma emenda garantindo o direito aos plantonistas”, ressaltou Terezinha Nunes.

* Do PSDB-PE