Servidores municipais de Caruaru são treinados para combater LGBTIfobia

Servidores municipais de Caruaru foram capacitados nesta terça-feira (22) para atuar no combate à LGBTIfobia. A capacitação aconteceu na sede da secretaria de Políticas para Mulheres do município e foram abordados conceitos, argumentos, gêneros e sexualidade voltados ao público alvo. O treinamento foi feito pela coordenação LGBT-PE, ligada à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado.

Durante a capacitação, foi discutido o tema da diversidade sexual em rodas de diálogo que se estenderam a professores e estudantes. “Muito interessante debater um tema tão importante no ambiente escolar, pois é na escola onde são formados os cidadãos. São os jovens os multiplicadores da informação na sociedade”, ressaltou o Coordenador LGBT/PE, Marcone Menezes.

O encontro foi promovido pela prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Políticas para Mulheres, em parceria com o governo do Estado. O Coletivo Lutas e Cores também foi parceiro na iniciativa.