Notícias

FHC recomenda livro ‘Cartas a um Jovem Político’

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou, nesta segunda-feira (21), as redes sociais para recomendar a leitura do livro dele “Cartas a um Jovem Político”, relançado agora. Segundo ele, a obra mostra a necessidade de renovação política e a importância de os jovens participarem das ações públicas e discussões.

“Chegou a hora de mudar, de ser ação, de abrir caminho para os jovens. Há momentos em que eles são decisivos. Mudou o modo de pensar e de se comunicar uns ccom os outros, hoje se vai para as redes”, disse Fernando Henrique nas redes sociais.

Em seguida, o ex-presidente acrescentou que: “Chegou realmente a hora de os jovens terem sua responsabilidade social”.

Em 196 páginas, ao longo de 18 tópicos, na forma de cartas e em tom de conversa com expressões coloquiais, Fernando Henrique responde questões relacionadas à formação do político. De acordo com ele, no caso é de “Política com ‘P’ maiúsculo”.

Segundo o ex-presidente, o que prepara alguém para a vida pública são as experiências, os exemplos e os conhecimentos acumulados. O livro é direcionado para jovens que têm interesse na vida política ou políticos que dão os seus passos iniciais.

No livro, Fernando Henrique afirma que há  um processo contínuo de aperfeiçoamento e lidar bem com transformações, visão global e aprofundada. “Por que um jovem deve se interessar pela Política? Porque chegou a hora de mudar de geração, nesse momento decisivo do Brasil. Precisamos de jovens políticos que tomem posição, acreditem nas suas causas, conduzam a Nação para o futuro”, disse ele nas redes sociais.

Serviço:

Cartas a um jovem político

Fernando Henrique Cardoso

Editora: Alegro

194 páginas

Preço médio: R$ 18,98