Notícias

Solange Jurema critica redução de políticas para as mulheres

No comando do PSDB-Mulher desde 2013, Solange Jurema ressaltou que deve haver um esforço coletivo para impedir que medidas sejam adotadas para cortar as políticas públicas que garantem mais espaço para as mulheres no cenário político.
“Temos estar sempre atentas de andarmos mais para frente”, alertou Solange Jurema. “Sempre que se pode se cortam políticas para as mulheres, a sociedade é atingida”, completou.
A tucana lembrou que o PSDB foi um dos partidos que saíram na frente no lançamento de segmento específico para as mulheres. Com o passar do tempo, as outras siglas seguiram o mesmo movimento, considerado positivo na visão de Solange Jurema. “Quando se capacita uma mulher você melhora um entorno como um todo”, afirmou ela.
“Aos poucos todas as políticas de gênero foram se consolidando, não só o PSDB. Por quê? Se não tiver um segmento mulher, é muito mais difícil a vida das mulheres conseguirem esse espaço sozinhas”, disse Solange Jurema.
A tucana acrescentou que foi necessário que as mulheres se unissem para reduzir o distanciamento da política. “Temos exemplos de países em que isso funcionou muito bem, coincidentemente são os países com maiores IDHs [Índices de Desenvolvimento Humano]”.
Ao se referir aos países com elevados IDHs, Solange Noruega cita indiretamente Noruega, Austrália, Suíça e Dinamarca que possuem mulheres ocupando cargos políticos elevados.

Assista ao vídeo da presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema.