É essencial ouvir os excluídos, alerta Terezinha Nunes

A deputada estadual e presidente do PSDB-Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes (PSDB-PE), recomendou, nesta sexta-feira (18), que as vereadoras devem buscar fazer política sem pensar em recursos públicos nem doações. Segundo ela, o caminho é “conversar” e ouvir aqueles que, normalmente, sem esquecidos.

“Conversar com os excluídos é abrir espaços. Aí você vai ter voto sem precisar de dinheiro, porque está se sentindo representado”, afirmou Terezinha Nunes. Em seguida, ela criticou o que considera o modo masculino de agir. “A política, em geral dos homens, é comprar voto.”

Terezinha Nunes trabalha intensamente pela inclusão das pessoas com deficiência. Só em Pernambuco, mais de 25 mil pessoas são vítimas de acidentes de moto todos os anos.

“Parte expressiva dessas pessoas fica deficiente, aumentando ainda mais o problema que já é sério em nosso estado. Hoje na Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência fizemos um amplo debate sobre a questão com a participação de autoridades de trânsito e saúde”, disse a deputada estadual.

De acordo com Terezinha Nunes, a acessibilidade é uma questão que precisa ser vista com cuidado e atenção dos poderes públicos. “As escolas, além de um ambiente adaptado, precisam de profissionais treinados para receber as pessoas com deficiência. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, sou presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, que escuta os anseios de quem precisa de inclusão social.”