Notícias

Mais votada do país, vereadora diz que segredo é trabalhar

No quarto mandato como vereadora em Maceió (AL), Tereza Nelma (PSDB) é conhecida na região por só usar cor de rosa. Segundo ela, é uma forma de destacar o papel na política. Porém, Tereza Nelma é referência nacional do partido por ser a vereadora, proporcionalmente, mais votada nas capitais do país: com 3,61% dos votos. Determinada, ela não para de trabalhar e quer atrair mais mulheres na política.

“As mulheres que querem ingressar na política têm que trabalhar muito. O meu perfil é muito de campo, de trabalhar com as associações, os movimentos e o empoderamento da mulher. Criar associações de mulheres e fortalecer os movimentos de mulheres sem  perder a feminilidade. Nós temos que fazer com o que  a  mulher ganhe espaço pela própria competência”, recomendou a vereadora.

A tucana disse que para conquistar credibilidade e votos, a receita é simples: “A dica que eu dou é trabalhar e querer. É preciso querer ser candidata. Querer ser vereadora, deputada, prefeita aí já é meio caminho andado. Não espere nomeação. Não espere indicação. Vá à luta, construa seu sonho e ponha ele em prática”.

Tereza Nelma participa do encontro, promovido pelo PSDB-Mulher, destinado à capacitação para as vereadoras eleitas nas regiões Norte e Nordeste, em Maceió, onde defendeu  a realização de cursos para quem atua na vida política.

“Com esse curso, haverá um fortalecimento e o aprendizado de como se portar dentro da Câmara e eu venho apresentando como é que eu me porto no meu dia a dia”, afirmou a vereadora. “Ser e estar vereadora é a minha vida. É você poder ajudar o Brasil a se desenvolver e colocar em prática os seus sonhos.”

Tereza Nelma é uma das vereadoras que mais apresentaram projetos e indicações na Câmara de Maceió. Apesar de ter enfrentado o câncer nos últimos anos e conseguido vencê-lo, jamais deixou de trabalhar.