Yeda Crusius defende aprovação de reformas e destaca a agenda do PSDB

No último sábado (12), a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS) esteve em Imbé (RS) para participar do Encontro Regional do Litoral. Neste evento do partido, a parlamentar tratou do cenário político nacional e da importância de se aprovar as reformas política, previdenciária e tributária em discussão na Câmara dos Deputados.

Yeda Crusius valorizou o encontro no litoral. “Há muito tempo que não realizamos uma reunião de debates como esta. Há muito tempo não discutíamos dentro do PSDB-RS, que nasceu como um partido democrático. A Executiva Nacional – da qual eu faço parte – colocou uma nova agenda para o partido, como eleições a se concretizarem no âmbito municipal, estadual e federal até dezembro. É nesta oportunidade que então o PSDB do Rio Grande do Sul volta a acordar para o debate interno. É fundamental ter essa vivência partidária”, justificou.

Além das atividades do Legislativo, a parlamentar também falou sobre a agenda do PSDB que irá reescrever o programa partidário. “O programa partidário tem 29 anos, que foi escrito em 1988 na fundação do PSDB, e agora o mundo mudou, o Brasil mudou, as cidades e o estados mudaram, a política mudou. É necessário o PSDB reafirmar os seus fundamentos que precisam estar consonantes com o séc. XXI ”, afirmou a deputada.

Yeda aproveitou a visita à região para conversar com lideranças e com pessoas da comunidade, entre ela, os vereadores de Imbé, Gilson Hahn e Rafael Kerber; o secretário de Desenvolvimento do município, Felipe Martini; o presidente do PSDB Imbé, Volnei Ribeiro; o vereador de Capivari do Sul, Elis Bueno; e o ex-prefeito Darci Dias.

* Da assessoria da deputada Yeda Crusius