Notícias

Geraldo Resende e Azambuja inauguram Delegacia da Mulher em Dourados

Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados contará com sede própria da Delegacia da Mulher a partir da próxima segunda-feira (7). A inauguração do espaço de 450 m²será feita pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). A iniciativa de construção do prédio foi do deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), autor de emenda no valor de R$ 800 mil que possibilitou as obras.

“Atendi a demanda das mulheres e dos agentes de segurança destinando a emenda para a obra, mas também acompanhei as obras, cobrei o andamento da execução, os pagamentos e a qualidade da edificação. Entregaremos a delegacia da Mulher à sociedade como resposta à violência contra nossas mães, filhas, irmãs, esposas, colegas de trabalho, entre outras”, comemorou o deputado, ao destacar que estará presente na inauguração.

Segundo Resende, a edificação era fundamental. Em discurso no plenário da Câmara, ele lembrou que Dourados tem centenas de novos processos de violência doméstica todos os anos. O Mapa da Violência do Ministério da Justiça de 2014 mostra a cidade como a segunda no estado em número de assassinato de mulheres, atrás apenas de Ponta Porã. A taxa de homicídios é de 7 para cada 100 mil mulheres no município.

O tucano ressaltou que a delegacia será inaugurada num período em que o estado está em choque, após o brutal assassinato da musicista e professora Mayara Amaral, no final do mês passado em Campo Grande. O crime teve grande repercussão pela crueldade dos assassinos, que desferiram marteladas contra a vítima e atearam fogo ao corpo. “Para que lutemos contra casos como esses é que estamos fazendo nossa parte”, garantiu Resende.

Além da inauguração da Delegacia da Mulher, o deputado vai acompanhar a visita do governador a diversos bairros que serão agraciados com obras de asfalto e drenagem numa parceria entre o mandato do parlamentar e a gestão de Azambuja.

* Do Portal do PSDB na Câmara