Notícias

Chapada terá maior usina de energia solar do país

A prefeita da Chapada dos Guimarães (MT), Thelma de Oliveira (PSDB-MT), quer incentivar políticas de atração de investimentos como estímulo ao desenvolvimento sustentável da região. Nesta semana, ela assinou uma Carta de Intenção com a empresa FAAD Planejamento. O objetivo é investir em energia fotovoltaica no município.

Representantes do governo do Mato Grosso, MTTI Engenharia, Soluções e Infraestrutura participaram da cerimônia de assinatura.

O comando da MTTI Engenharia informou que será a maior usina solar do país. O investimento é da ordem de 300 milhões de dólares e 100% privado.

A prefeita Thelma de Oliveira destacou que esse investimento está sintonizado com a política de desenvolvimento traçada para o município, cuja prioridade é promover a sustentabilidade e preservação ambiental, com foco no fomento ao turismo.

Já o vice-prefeito, Osmar Froner de Melo, comemorou a decisão da empresa em se instalar na cidade, destacando que a previsão inicial é gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos. “Estamos vendo os primeiros resultados do esforço da prefeita Thelma de Oliveira para atrair empresas e empregos para Chapada”, disse o vice-prefeito.

*Com informações da Prefeitura da Chapada dos Guimarães (MT).