Notícias

Bruna Furlan destaca produtividade da CREDN no primeiro semestre

Brasília – A presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Bruna Furlan (PSDB-SP) fez um balanço das atividades realizadas pelo Colegiado e destacou, nesta quarta-feira, 2, a produtividade da CREDN no primeiro semestre.

“De março a julho realizamos oito reuniões deliberativas, 12 audiências públicas, oito seminários regionais, uma palestra e três eventos complementares. Realizamos, além disso, oito missões oficiais ou visitas técnicas, e recebemos 29 visitas diplomáticas. Foram meses de trabalho intenso e gratificante”, afirmou.

Durante as oito reuniões deliberativas realizadas nestes cinco meses, a CREDN apreciou 18 requerimentos e outras 18 sugestões de emendas à LDO, além de 13 proposições, incluindo mensagens, projetos de decreto legislativo e projetos de lei.

“A esses dados, agrego nossos bem-sucedidos esforços conjuntos em prol da colocação em pauta e da aprovação no plenário da Câmara dos Deputados de 39 projetos de decreto legislativo, referentes a acordos internacionais firmados pelo Brasil. Semelhantes iniciativas asseguraram maior fluidez na apreciação dos temas de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o que garantiu tanto o avanço da pauta substantiva, quanto das iniciativas de apoio aos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa e às três Forças no campo orçamentário”, explicou a deputada.

Bruna Furlan enfatizou ainda a importância das reuniões diplomáticas e revelou que “em praticamente todos os casos, os embaixadores estrangeiros manifestaram seu interesse no aprofundamento da diplomacia parlamentar e na constituição ou reativação dos grupos de amizade bilaterais. Creio que esta seria uma das tarefas mais relevantes a serem tratadas pela CREDN ao longo deste o segundo semestre”.

“Estou segura de que todos os colegas compartilham de meu entusiasmo pelos temas tratados nesta comissão e ficaram gratificados com o resultado dos trabalhos realizados no primeiro semestre. Estou segura de que o segundo será melhor ainda”, concluiu.

*Da assessoria da CREDN