PSDB Mulher-SE realiza workshop sobre participação da mulher na política

“Determinação feminina: um toque diferenciado no contexto Político e Social”. Esse foi o tema do workshop promovido nesta sexta-feira, 28, pelo PSDB Mulher de Sergipe. O evento, realizado no Del Mar Hotel, abordou temas sociais e o momento político pelo qual passa o país. O evento contou com a presença do presidente do PSDB Sergipe, senador Eduardo Amorim, além do secretário geral e ex-deputado José Carlos Machado e do ex-presidente da sigla no estado, Roberto Goes.

“Não podemos viver como expectadoras. Precisamos estar total e ininterruptamente no palco, protagonizando a melhores ações e reações. Queremos mais mulheres à frente do poder público para garantir o direito à cidadania, o cumprimento dos direitos coletivos”, ressaltou Suely Ouro, presidente do PSDB Mulher de Sergipe.

“O PSDB tem agregado valores positivos nos nossos projetos, então nós só temos a agradecer e saber que muito mais ainda estaremos alavancando novas ideias. E que essa mola propulsora, que o partido nos proporciona, possa ser o alavancar de novas expectativas é um céu aberto de oportunidades”, completou Suely Ouro.

O presidente do PSDB-SE, senador Eduardo Amorim, salientou que faz parte da reestruturação do partido no Estado a realização de eventos que promovam a mulher. “O PSDB Mulher de Sergipe realiza aqui um evento sobre o empoderamento feminino e a efetiva participação da mulher na política. O partido vai se reestruturar ainda mais e, nesse sentido, é importante que as sergipanas ingressem na política. A força e a sensibilidade feminina são fundamentais para que Sergipe e o Brasil voltem a crescer. “, destacou o senador.

Para enriquecer o debate, o workshop contou com a palestra “Determinação e protagonismo feminino no contexto político social”, ministrada pelo conferencista em eventos de gestão pública, política, negócios e pessoas, Antônio Neto. “É importante a mulher buscar cada vez mais seus direitos. É preciso que cada vez mais ela passe a assumir o seu posto e deixar de ser figurante, ser a artista principal desta transformação. Que ela reconheça seu potencial e veja o quanto ela é importante nesse processo, nesse contexto político e social”, pontuou o conferencista.

Além da palestra, a programação contou ainda com dinâmicas de engajamento, coffee break e fotografias para desvelar a imagem feminina, aumentar a autoestima das mulheres e despertar o anseio em participar de projetos importantes. O encerramento das atividades culminou com a certificação das mulheres, referenciando a decisão de transformarem suas vidas e a vida da sociedade.

“O PSDB é um partido que sempre dá oportunidade para a mulher despontar e se destacar na política, inclusive com eventos como esse. Eu sinto um chamamento muito forte, em especial a partir do momento que o senador Eduardo Amorim assumiu o PSDB de Sergipe, em relação a essa força, essa proposição da mulher na política. Então a gente enquanto mulher do PSDB na política se sente muito acolhida e muito fortificada em relação ao PSDB-SE. Tenho certeza que a mulher enquanto política vai despontar ainda mais em nosso Estado”, destacou a vereadora por Nossa Senhora da Glória, Maraysa Dantas.