“Nossa missão é transformar Caruaru pela educação e vamos conseguir”, diz Raquel Lyra

“Nossa missão é transformar Caruaru pela educação e nós vamos conseguir”. Foram com essas palavras que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), lançou nesta terça (25/7) o “Movimento Juntos pela Educação”, cujo objetivo é aperfeiçoar a qualidade do ensino, garantindo acesso de todos à rede pública, a permanência e o sucesso escolar e neutralizando os altos índices de reprovação, abandono escolar, e distorção da idade/série ao ano.

Caruaru receberá, neste semestre, R$ 60 milhões que serão investidos no combate às causas do fracasso escolar, em equipamentos e recursos pedagógicos, programas para formação continuada e de valorização profissional, além de uma política de educação em tempo integral e inclusiva.

“Não é uma tarefa fácil, por isso precisamos unir forças, pois não trata de uma missão apenas da prefeitura, mas de toda a sociedade caruaruense”, destacou Raquel.

Com o “Movimento Juntos pela Educação”, 138 escolas serão contempladas com materiais esportivos; 40.731 estudantes com fardamento e kit de material didático; serão ampliadas e requalificadas todas as escolas da cidade e do campo; serão construídas creches para atender 8 mil crianças até 2020; serão equipadas 80 bibliotecas escolares; 80 laboratórios de informática serão equipados; e serão disponibilizados laboratórios móveis em 58 escolas da zona rural.

O Movimento prevê em breve a realização de fóruns e encontros para discutir as melhorias da educação. Os eventos devem contar com a participação da sociedade em geral que enriquecerá os debates.