Notícias

Tucana consegue liberação de recursos para escolas atingidas por chuvas em PE

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), conseguiu junto ao Ministério da Educação a liberação de R$ 4,1 milhões para obras de recuperação e reforma de 23 escolas da rede municipal atingidas pelas recentes chuvas. O número de alunos contemplados com as obras é da ordem de 10,5 mil.

“Os espaços físicos já se encontravam precários, em função do tempo e das carências, e com as fortes chuvas o cenário se agravou. Fomos em busca de recursos para mudar essa triste realidade. Com verba do Ministério da Educação e recursos próprios, temos um cronograma para entregar as escolas reformadas e também a construção da unidade estudantil, localizada no Sítio Olho D’água, até o final deste ano”, assegurou Raquel.

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), autorizou a liberação dos recursos nesta segunda-feira, (24), em Caruaru. Ao lado da prefeita Raquel Lyra, destacou a importância do repasse para o município. “Estamos aqui, juntamente com Raquel, para garantirmos a melhoria da qualidade da Educação em Caruaru”.

* Do PSDB-PE