Notícias

Mara Gabrilli se reúne com Alckmin para debater políticas públicas inclusivas

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) participou de uma reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) para alinhar questões na agenda de pessoas com deficiência.

Em seu perfil no Facebook, a tucana falou sobre o evento, ocorrido na última sexta-feira (14). “Foi muito produtivo, o governador se mostrou sensível a muitos temas, entre eles a questão do repasse da Nota Fiscal Paulista”, classificou a tucana.

Mara relatou que tem recebido reclamações de entidades e organizações sobre o repasse dos créditos do programa, que devem ser destinados a instituições do setor. Em reposta ao problema, o governador sem comprometeu a estudar o tema junto à Secretaria de Estado as Fazenda. A reunião ainda teve como pauta o apoio na comunicação entre a saúde e educação, para que o atendimento aos autistas seja realizado com mais êxito.

Geraldo Alckmin ainda se comprometeu a ajudar com o Ministério da Saúde no aumento do repasse ao Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, que teve redução no número de atendimentos e cirurgias e buscar recursos do Fundo de Direitos Difusos para reformar o Lucy Montoro da Lapa, que presta atendimento de qualidade a diversas pessoas com deficiência que precisam de reabilitação.