Chapada dos Guimarães intensifica vacinação contra a gripe

Por determinação da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), a Secretaria Municipal de Saúde da Chapada dos Guimarães (MT) ampliou a vacinação contra a gripe para a comunidade nas áreas urbana e rural até o próximo dia 6. O município tem pouco mais de 18,9 mil habitantes, mas é referência nacional em ecoturismo por causa dos sítios arqueológicos.

No total, há 350 doses da vacina à disposição da população. Pelo menos 90% dos idosos já foram imunizados. Para vacinar, é fundamental levar a carteira de vacinação e procurar o posto de vacinação da sua região.

A região da Chapada dos Guimarães reúne 46 sítios arqueológicos, dois sítios paleontológicos, 59 nascentes, 487 cachoeiras e mais de 3,3 mil km² de Parque Nacional e 2,5 mil km² de Área de Proteção Ambiental, duas reservas estaduais, dois parques municipais e 42 imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

O calendário de vacinação contra a gripe segue um cronograma específico para cada grupo. Desde esta segunda-feira (4), os postos estarão à disposição dos interessados, das 7h as 11h e das 13h as 16h30. Na terça-feira (5) apenas das 13h as 16h30 e na quarta-feira (6) das 7h as 11h e das 13h as 16h30.