Tucana entrega ônibus climatizados e adaptados para candeirantes em Tocantins

A vice-prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro (PSDB), comemorou a entrega de 19 ônibus climatizados (com ar-condicionado) e adaptados com elevador para cadeirantes. Os veículos completam os 91 ônibus em circulação em Palmas com ar-condicionado e garantem total de acessibilidade ao sistema de transporte público coletivo.

A frota de Palmas, atualmente reúne 200 ônibus e também receberá a implantação de um sistema de biometria facial dos usuários para fiscalização de fraudes de cadastros isentos por lei, como pessoas com deficiência e idosos, e para vigilância do sistema.

Paralelamente à entrega dos ônibus, as estações também passarão por melhorias, com reformas e ampliações. O esforço é para adotar um padrão autossustentável e com informações digitais para o usuário consiga ficar bem informado e com acesso a um transporte de qualidade.

Cinthia Ribeiro aproveitou para acrescentar que até agosto, três centros de ensino infantil devem ser entregues até dezembro e mais quatro em 2018. Segundo a tucana, o desafio é enfrentar as dificuldades e manter a determinação da qualidade de excelência dos serviços prestados pela educação municipal.