Mariana Carvalho destaca participação jovem em estágios na Câmara

A vice-presidente nacional do PSDB e segunda secretária da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (RO), destacou a importância do Programa Estágio Visita em que universitários de todo país passam cinco dias em atividades no Parlamento, quando conhecem o funcionamento e conversam com os parlamentares.

“São 70 estudantes universitários de todos os cantos do Brasil estão participando do Estágio Visita, um programa que eu coordeno com a 2° secretaria para os jovens aprenderem sobre a importância da democracia e de participar do processo político”, ressaltou a tucana.

Mariana Carvalho reiterou ainda que vários parlamentares agendaram encontros com os jovens para conversar com eles. “Deputados de diferentes partidos e ideologias dedicam um tempo para responder perguntas e conversar com essas pessoas que são o futuro do nosso país. Fico muito honrada de participar dessa experiência”, disse ela.

Programa

Destinado a universitários, o Programa Estágio Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os participantes participem de uma série de atividades. É a Segunda-Secretaria que coordena os trabalhos com apoio de outros setores da Câmara.

Por cinco dias, os universitários participam de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo e de habilidades necessárias ao exercício de sua cidadania.

A programação é estabelecida mensalmente e pode sofrer alterações de acordo com o funcionamento e a necessidade da instituição. A Câmara oferece hospedagem, alimentação, traslado entre o alojamento e a Casa, e uma certificação de 36 horas aos participantes que estiverem presentes em 100% das atividades.

*Mais informações:

Serviço de Estágios do Cefor – (61) 3216-7677/ 3216-7673