Terezinha Nunes constata falhas no funcionamento do Hospital Veterinário do Recife

Autora do Código de Proteção aos Animais de Pernambuco – o que colocou o Estado na condição de o 2º do país a instituir esse tipo de legislação – a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) visitou nesta sexta-feira (16) o Hospital Veterinário do Recife (HVR), entregue no último dia oito pela prefeitura da capital.

Segundo a tucana, pesar do empenho dos funcionários, é possível constatar inúmeras dificuldades para um funcionamento adequado da unidade. Na avaliação da parlamentar, entre outras razões, “porque a inauguração foi feita antes de os equipamentos estarem funcionando para exames, o que obriga o deslocamento de usuários para outras unidades, gerando transtornos”, revelou.

“As pessoas criaram uma expectativa muito grande em relação ao hospital mas ele é pequeno para atender a demanda. Só tem três consultórios e uma sala de cirurgia. Considerando a grande quantidade de animais que existem em Recife, é um tamanho realmente pequeno”, constatou. O hospital está apto a realizar 72 consultas por dia, mas o movimento diário gira em torno de 150 pessoas.

Voz atuante em defesa dos animais, Terezinha Nunes elaborou o Código de Proteção dos Animais em parceria com a sociedade, após realizar várias audiências públicas nas quais reuniu sugestões para a lei e também através das redes sociais.