Notícias

Frente presidida por tucana amplia vagas para cadeirantes em ônibus do Recife

Há dois meses em funcionamento, a Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE), conquistou nesta quinta-feira (15) o compromisso do Consórcio de Transportes Metropolitanos do Recife com a concessão de mais uma vaga para cadeirantes em ônibus que circulam na Região Metropolitana da capital.

“O fato de os cadeirantes só disporem de uma vaga nos coletivos, como é atualmente, faz com que aqueles que se encontram acompanhados se dividam nos ônibus. Isso é um grande empecilho. Então o consórcio se comprometeu com a Frente para em breve implantar um sistema que permita que mais de um cadeirante ande no mesmo ônibus. Essa é uma conquista importante e nós temos que agradecer. Unidos conseguiremos mais coisas”, avaliou a tucana.

A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência foi instalada no início de abril na Assembleia Legislativa do Estado com o objetivo de ampliar o debate com entidades ligadas às pessoas com deficiência para identificar as principais lacunas, traçar diagnósticos e sugerir políticas públicas voltadas para essas pessoas.

A iniciativa foi da deputada Terezinha Nunes, que preside o PSDB Mulher de Pernambuco, por ter como prioridades do seu mandato temas como direitos humanos e a defesa das mulheres e das pessoas com deficiência.