Notícias

Terezinha Nunes propõe audiência sobre jogo virtual Baleia Azul

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) ingressou nesta quinta-feira (20/04), na Assembleia Legislativa do Estado, com um requerimento de audiência pública para debater o grave problema que, na sua opinião, afeta a juventude brasileira atualmente: o jogo virtual Baleia Azul. O debate se dará no âmbito da Comissão de Direitos Humanos da Alepe.

“Já temos dois casos em Pernambuco sendo investigados pela polícia de adolescentes mutilados por conta desse jogo. Segundo registros da imprensa de hoje, em oito estados há casos de suicídio de jovens. Portanto, é necessário que a gente se debruce sobre esse tema. Vamos trazer especialistas, representares do governo do Estado e de municípios, todas as pessoas que possam contribuir na ajuda desses jovens, sobretudo dos que são vítimas de depressão”, justificou a tucana, após levar o tema em pronunciamento na tribuna da Assembleia.

O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) do município de Paulista, região metropolitana do Recife, recebeu nesta quarta (19) uma adolescente de 13 anos com ferimentos no corpo, supostamente relacionados ao jogo Baleia Azul, atividade praticada em comunidades fechadas nas redes sociais que induz automutilação e comportamentos suicidas, especialmente entre adolescentes.