Opinião

Terezinha Nunes defende redução de jornada de trabalho para mães com filhos autistas

“Abril Azul” é um mês todo dedicado à Conscientização do Autismo, cuja data foi celebrada no último domingo (2/4). Para marcar este dia, a deputada estadual do PSDB-PE, Terezinha Nunes, defendeu mais direitos e pediu a implementação de políticas públicas voltadas às pessoas com essa condição e às suas famílias. Mães de crianças com o transtorno acompanharam das galerias o pronunciamento da tucana realizado nesta segunda-feira (3).

Presidente do PSDB Mulher no Estado, Terezinha Nunes propôs ainda a redução da jornada de trabalho para servidoras públicas estaduais mães de autistas. E reforçou a reivindicação das famílias de crianças portadoras do transtorno para a implantação em Pernambuco de um centro de diagnóstico para autismo, síndrome de Down e doenças raras.

“É preciso investimento em revigoradas políticas de atendimento ao autista. Foram os pais e, sobretudo, as mães que abriram o debate sobre o drama de seus filhos, fazendo a sociedade enxergar o que se fazia questão de ocultar”, frisou.