Raquel Lyra recebe estudantes e discute demandas da rede pública de ensino

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), recebeu nesta terça-feira (28) estudantes da rede pública estadual para conhecer algumas demandas do grupo como o Passe Livre e de estrutura escolar. A tucana ouviu os estudantes na escadaria da prefeitura e informou as medidas que estão sendo tomadas pelo governo para melhorar as escolas públicas.

“Colocamos 2,4 mil alunos a mais que estavam na fila de espera nas escolas públicas do município. Já conseguimos acabar com alguns anexos, com o aluguel de duas escolas particulares que estavam fechadas. Fizemos uma parceria com a Faculdade Fafica para garantir melhor qualidade para as crianças. Reformamos a escola de Canaã, estamos reformando a escola de Xicuru e a escola do Posto Agamenon que estavam com dificuldades estruturais e podiam cair em cima dos alunos”, detalhou Raquel.

A prefeita se comprometeu com os estudantes para se reunir em outras ocasiões e definir uma agenda de conversas sobre temas de interesses dos alunos. “O Passe Livre é um tema que vai e volta aqui em Caruaru, mas nunca foi dimensionado o custo para o município. Vamos agir com transparência e diálogo e vocês estarão com a gente”, finalizou a prefeita, sendo aplaudida pelos estudantes.

Mais cedo, pela manhã, Raquel Lyra visitou as obras que estão sendo realizadas pela sua gestão no Alto do Moura, bairro de Caruaru onde se concentra uma comunidade de artistas do artesanato do barro.

No área do estacionamento será implantada uma extensa área de lazer com praça, casa do artesão, brinquedos, aparelhos de ginástica móveis, além de pista de Cooper. Também está sendo implementada no bairro uma rede de esgoto sanitário com tratamento simplificado de efluentes.