Opinião

“Nós queremos respeito e justiça”, por Maria Lúcia Amary

A deputada do PSDB assumirá a presidência porque o titular, Fernando Capez, representará a Assembleia em missão oficial de 20 a 25 deste mês no Libano

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é a consolidação e uma consequência de fatos, reivindicações e luta das mulheres por melhores condições de trabalho e pela conquista de direitos sociais e políticos.

Mais que uma comemoração, a celebração da data reforça a importância do papel da mulher na sociedade como um todo. O objetivo do dia 8 de março é promover a discussão sobre os direitos femininos e principalmente conscientizar a população, no sentido de acabarmos com o preconceito, a desvalorização e a violência contra a mulher.

É sabido que as conquistas femininas se consolidam todos os dias. As mulheres têm posição de destaque em todas as áreas. Mas a verdadeira democracia só ocorrerá quando tivermos igualdade de gênero no cenário político nacional.

Por isso, nós mulheres devemos ampliar a participação na vida política do nosso país e fazermos a diferença. Este deve ser nosso compromisso na defesa implacável das nossas mulheres.

Nossa luta não pode parar. Nós queremos respeito e justiça. E temos que acreditar que unidas, podemos muito mais.

 

*Maria Lúcia Amary é deputada estadual (PSDB) e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo