Notícias

Aos 22 anos, Nathália Braga é a vereadora mais jovem da cidade de Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro

nathalia-bragaA estudante de Assistência Social Nathália Braga está ingressando em seu primeiro mandato como vereadora da cidade de Conceição de Macabu, pelo PSDB. O rosto de menina não esconde sua juventude. Já as ideias e o jeito firme de se posicionar demonstram sua disposição para fazer diferente numa cidade que, em sua opinião, precisa se renovar. E foi como uma alternativa de renovação na política do município que Nathália se apresentou e venceu as eleições.

“A faculdade de Assistência Social despertou meu interesse em ajudar as pessoas através da política. E decidi me candidatar porque percebi que os vereadores aqui iam muito para o lado do assistencialismo e a cidade continua não tendo serviço quase algum. Para tudo, atendimento médico, acesso à educação, precisamos ir para a cidade vizinha. E aí o político “bom” passou a ser aquele que, em vez de trazer os serviços para cá, leva a pessoa até lá. Comecei a achar que está na hora de mudar essa realidade e me candidatei à vereadora”, afirmou.

Ela contou que não tem políticos na família e teve que começar sua trajetória do zero. Como? Batendo de porta em porta. “Ia nas casas, conversava com as famílias. Apresentava minhas ideias. Algumas pessoas até diziam: ‘Nathália, eu vou votar em você. Mas quero isso ou aquilo em troca’. Eu respondia que esse não era o tipo de política que eu estava disposta a fazer. E esse meu posicionamento acabava cativando esse eleitor”, lembrou.

O resultado pôde ser visto nas urnas. Nathália foi eleita com 298 votos e, junto com o vereador Messias, vai compor a bancada tucana na Câmara Municipal.

Como não poderia deixar de ser, a juventude de Conceição de Macabu está na pauta de suas prioridades.

“Sei o que eles passam na pele. Como eles, tenho que ir para outra cidade para fazer faculdade. Meu objetivo é lutar por uma instituição de ensino aqui, em Conceição de Macabu”, garantiu.

PSDB

Além de conquistar dois vereadores em Conceição de Macabu, o PSDB multiplicou em mais de 20 vezes seu número de eleitores na cidade, em comparação às eleições anteriores. O pleito de 2016 deu à legenda 6084 votos totais – 2078 na proporcional e 4006 votos na majoritária, com o médico José de Castro na disputa pela prefeitura. Em 2012, foram 284 votos totais.

Fonte: PSDB/RJ