Notícias

Defesa da mulheres e das pessoas com deficiência pautarão o mandato da tucana Terezinha Nunes

Terezinha Nunes/PSDB Mulher PE

Terezinha Nunes/PSDB Mulher PE

Os direitos humanos e a defesa das mulheres e das pessoas com deficiência serão as bandeiras prioritárias do mandato da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) a partir de primeiro de fevereiro, quando a Assembleia Legislativa de Pernambuco inicia os trabalhos legislativos.

A tucana já esteve com integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) para discutir uma parceria com o órgão. Ela pretende lançar uma campanha conjunta da instituição com a Assembleia buscando envolver também os homens na luta pelos direitos das mulheres.

As pessoas com deficiência no estado também preocupa a tucana e será um dos temas que pautará sua atuação parlamentar. Segundo Terezinha Nunes, Pernambuco tem 27% da população com algum grau de deficiência, um segmento que, na sua avaliação, precisa ser melhor assistido. “Esse é um número que a maioria desconhece. São deficiências físicas, mentais, em qualquer nível. O IBGE fez o levantamento e constatou o percentual”, salientou.

Terezinha Nunes comentou que fará um mandato “independente” na Casa Joaquim Nabuco. Avaliou que a atual conjuntura do país impede uma análise mais crítica das gestões estaduais e do governo de Michel Temer (PMDB). “É muito grave a situação do país e neste momento é irresponsabilidade a gente dizer esse governador presta e aquele não presta. Cada um tem suas dificuldades, que são enormes para todos, então todo mundo está tentando sobreviver”, declarou.

* Do PSDB-PE