Raquel Lyra busca parceria inédita entre Caruaru e Campina Grande (PB) para a festa de São João

img_7373A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcio Omena, estiveram em Campina Grande (PB), nesta quinta-feira (26) para uma troca de ideias sobre uma das maiores festas nordestinas, o São João.

O foco da conversa com o prefeito do município, Romero Rodrigues, girou em torno de uma parceria entre as duas cidades que detêm hoje as maiores festas juninas do Brasil.

“Viemos discutir estratégias e buscar atrações que são importantes para o nosso São João, para que possamos fazer essas contratações de forma conjunta. A ideia é fazer uma boa parceria e reduzir os custos onde for possível. Podemos trabalhar ações conjuntas como estratégia de fortalecer nossa identidade cultural, dessa que é a maior festa para o nordestino”, disse Raquel Lyra.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, elogiou a iniciativa da prefeita de Caruaru, e anunciou que já se encontra em estudo um modelo de gestão dos festejos juninos que busque uma maior economia por conta da crise nacional.

“É um modelo que estamos estudando e devemos lançar o edital nos próximos dias para juntos criarmos uma gestão conjunta de São João para as duas cidades”, disse Rodrigues.

*Do portal do PSDB-PE