Notícias

No retorno à Assembleia, Terezinha Nunes já se movimenta em torno de temas que pautarão seu mandato

Foto: Terezinha Nunes capa

Foto: Terezinha Nunes capa

Os trabalhos legislativos de 2017 ainda nem começaram, mas a deputado estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) já se movimenta em torno de questões pelas quais pretende pautar seu mandato. Uma dos pontos que nortearão sua atuação parlamentar é a busca de parcerias para combater a violência contra a mulher em Pernambuco.

Na semana passada, a tucana esteve o presidente da Ordem dos Advogados do Estado, Ronnie Duarte, e outros integrantes da OAB-PE, além da secretária da Comissão da Pessoa com Deficiência, Isabel Cristina, para discutir a criação de uma campanha em torno de um grande debate sobre a violência contra a mulher.

A parlamentar também tratou do tema na última quarta-feira (28/01) com a secretária da Mulher do Estado, Sílvia Cordeiro. “Pernambuco vem desenvolvendo um trabalho de combate à violência contra a mulher que tem dado certo e acredito que teremos uma grande contribuição a dar. Esse é um dos objetivos do meu mandato e quero muito poder contribuir com a promoção de políticas públicas voltadas para a mulher”, informou a tucana.

“O Estado tem de fazer a sua parte para que as mulheres se sintam mais seguras, sejam mais incluídas nas ações de desenvolvimento do Estado e mais empoderadas nas funções públicas. Essa é uma tarefa não apenas do executivo, mas do legislativo e da sociedade em geral. As mulheres ganharão muito com o retorno de Terezinha Nunes à Assembleia. São mais mulheres no poder num país no qual ainda somos sub-representadas e precisamos fazer um trabalho continuado, inclusive com os parlamentares homens, numa parceria que promova uma transformação nas políticas de gênero do Estado”, disse a secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro.

Fonte: Assessoria PSDB/PE