NotíciasPolítica

População de Caruaru pode sugerir medidas contra a violência por meio de site na internet

raquel-lyra-img_9775Brasília (DF) – Com o objetivo de diminuir os índices de violência em Caruaru (PE), a prefeita Raquel Lyra (PSDB) lançou, na última semana, o projeto “Juntos Pela Segurança”. Por meio de uma plataforma na internet, a população da cidade pode sugerir para o governo do município medidas contra a violência e acerca de temas como Segurança Pública, Direitos Humanos, Ordem Pública, Desenvolvimento Urbano, Esportes, Cultura, Saúde e Educação.

As informações são de reportagem publicada nesta quarta-feira (18) pelo portal G1. A ideia é que a população participe do governo de forma colaborativa, por meio do site www.juntospelaseguranca.caruaru.pe.gov.br, dando sugestões e também informando atos de infração.

“Todas as contribuições serão levadas em consideração. Qualquer cidadão pode acessar o site e deixar a sua sugestão de melhoria do plano municipal de segurança pública”, destacou a prefeita Raquel Lyra.

A decisão foi tomada, no último dia 11 de janeiro, após uma reunião entre a Prefeitura de Caruaru, líderes comunitários, representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Leia AQUI a íntegra da reportagem do portal G1.