Notícias

Marchezan fixa teto de salários de cargos comissionados em Porto Alegre

Porto Alegre, RS - 10.01.2017 Prefeito Nelson Marchezan J˙nior, se re˙ne com representantes do carnaval de Porto Alegre Foto: Eduardo Beleske/ PMPA

nelson-marchezan-prefeito-foto-eduardo-beleskepmpaO prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), fixou o teto de R$ 9,2 mil para a remuneração de cargos comissionados no Executivo municipal. Publicada na edição extraordinária do Diário Oficial desta segunda-feira (16), a medida vale para novas contratações e aos funcionários que já trabalham na prefeitura.

De acordo com matéria do Jornal do Comércio desta terça (17), a reforma administrativa prevê também uma reavaliação da estrutura de remuneração e gratificações das administrações direta e indireta. Em entrevista, Marchezan afirmou que a nova medida busca adequar a remuneração “à realidade financeira e à economia local”. Segundo o tucano, incentivos criados pela administração anterior causaram “um desequilíbrio inadmissível, que gera injustiças e disputas por cargos que nada têm a ver com a eficiência do serviço público”.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.