Notícias

Mariana Carvalho destaca medidas simples que evitam a proliferação do mosquito Aedes aegypti

banner-mariana-carvalho-aedes-aegyptiA deputada Mariana Carvalho (RO) fez um alerta para os riscos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e destacou medidas simples que podem evitam a proliferação do inseto. Em 2016, foram registrados 263 mil casos de febre chikungunya, contra 36 mil em 2015.

“Tampar caixas de água, cobrir piscinas, manter os ambientes limpos removendo o lixo e limpando os vasos de plantas, são medidas simples que evitam a proliferação do mosquito. Cada um de nós, tendo as devidas precauções, pode ajudar a diminuir o alarmante número de vítimas dessas terríveis doenças que cada vez mais prejudicam a saúde do nosso país”, afirmou a tucana nas redes sociais.

Segundo dados do Ministério da Saúde, há previsão de aumento de casos de infecção pelo vírus chikungunya em 2017. Em relação à dengue e ao zika vírus, também transmitidos pelo mosquito, o ministério trabalha com um cenário de estabilidade de casos. Em 2016, foram contabilizados 1,4 milhão de infecções por dengue, contra 1,6 milhão no ano passado, além de 211 mil casos prováveis de infecção por zika em 2016 (nem todos os casos registrados foram confirmados em laboratório).

 

(Da redação do PSDB na Câmara)