Notícias

Thelma de Oliveira destaca organização administrativa, saúde e turismo como prioridades para Chapada dos Guimarães

Thelma de Oliveira
Thelma de Oliveira

Thelma de Oliveira

Prefeita eleita de Chapada dos Guimarães (MT), Thelma de Oliveira (PSDB) já definiu a primeira medida de sua gestão: “arrumar a casa”. A tucana acredita que as dificuldades impostas às prefeituras de todo o país pela crise econômica que ainda aflige o Brasil devem ser encaradas com responsabilidade pelas administrações municipais.

“Nós estamos vendo toda essa crise econômica que assola o país, então o primeiro momento é de arrumar a casa, fazer os ajustes que forem necessários administrativa e financeiramente”, ressaltou Thelma, que é viúva do ex-deputado Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já, e foi presidente nacional do PSDB-Mulher. Após solucionar este problema, a prefeita eleita de Chapada dos Guimarães vê a saúde como maior meta da gestão municipal. “A prioridade em todo o país é a questão da saúde. A saúde está totalmente desarticulada, destruída no município, então nós vamos começar do princípio com relação à saúde”, acrescentou.

Turismo
A exploração do enorme potencial turístico de Chapada dos Guimarães também foi destacado por Thelma como um dos principais pontos de sua administração. O município tem diversos atrativos para os turistas, como o famoso Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, além de várias cachoeiras, dezenas de sítios arqueológicos e reservas estaduais.

“[Priorizamos] projetos para uma cidade como a nossa, que é uma cidade turística, mas que ainda não tem toda a infraestrutura que possa receber o turista como nós desejamos. A gente tem um desafio enorme, mas eu entendo que é um momento também da oportunidade de inovar e de crescer”, disse.

Onda Azul
A tucana também falou sobre o sucesso do PSDB nas eleições municipais. Para ela, o bom desempenho dos tucanos – o partido elegeu 804 prefeitos em todo o país, sendo sete em capitais – demonstra que as principais bandeiras do partido estão sendo aceitas pela população brasileira.

“Isso demonstra que as propostas do nosso partido, aquilo que o PSDB sempre defendeu – de ter uma máquina governamental enxuta, ajuste fiscal, seriedade com relação à coisa pública, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, investindo ao mesmo tempo no social de maneira séria, honesta, sem aquele clientelismo que a gente tanto viu na gestão do governo anterior – a população reconhece. Por isso o partido voltou com essa força toda”, afirmou a tucana.